Pesquisa
Categorias
    MENU Fechar Menu

    Política de troca

    POLÍTICA DE DEVOLUÇÃO E/OU TROCA

    Para garantir sua satisfação, a Big Festas criou uma Política de Devolução e Troca com base no Código de Defesa do Consumidor, que esclarecemos abaixo. Toda e qualquer dúvida, envie-nos um e-mail: site@bigfestas.com

    Nós compreendemos que trocas e devoluções acontecem em duas ocasiões previstas:

    1. Desistência da Compra

    2. Defeito do Produto

    1 - DESISTÊNCIA DA COMPRA

    Prazo para desistência da compra:

    Nos termos da Política de Devolução da Big Festas, as devoluções por desistência da compra são aceitas caso o item escolhido na loja virtual da Big Festas não tenha agradado, ou o produto enviado não corresponda ao solicitado (erro operacional), desde que o bem não tenha sido utilizado ou danificado e que se apresente nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original, sem indícios de uso, com o lacre original do fabricante, manual e todos os acessórios). O cliente deverá examinar o produto imediatamente após a entrega e conferi-lo, para aceitá-lo ou entrar com o requerimento para a devolução. Neste caso, o desejo de cancelamento deve ser prontamente comunicado à nossa Central de Atendimento pelo e-mail site@bigfestas.com.

    Caso não sejam respeitadas as condições da Política de Devolução da Big Festas, o termo de garantia ou a legislação aplicável, os custos de devolução do produto correrão por conta do cliente.

    Verifique abaixo as condições para desistência da compra:

    1.1 PRODUTO NOVO;

    1.2 Solicitação feita em até (7) sete dias corridos após o recebimento do produto, conforme artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente);

    1.3 Não haver violação da embalagem e/ou do lacre, ou qualquer indício de uso do produto;

    1.4 Produto acompanhado de toda a documentação acompanhante ao produto(manuais, guias, cds de instalação, etc) e na embalagem original;

    1.5 Instruções para devolução por desistência da compra:

    Esse procedimento é somente realizado após contato com nossa Central de Atendimento via e-mail: site@bigfestas.com, e atende aos clientes de todo o território nacional. O produto deverá ser remetido por Encomenda PAC ou Sedex, com Aviso de Recebimento para o endereço a ser indicado na ocasião do contato com a empresa.

    Diante do não cumprimento das condições estabelecidas, a Big Festas não aceitará a devolução do produto.

    Caso você faça a solicitação de cancelamento após ter excedido o prazo limite para esta operação, seu pedido não poderá ser aceito.

    1.6 Restituição do valor pago

    Se houver desistência da compra e a mercadoria for devolvida adequadamente, a restituição do valor do produto é feita na mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente.

    a) Restituição dos valores:

    Para as demais formas de pagamento (Cartão de Crédito, Transferência de Valores ou Débito em Conta): crédito em conta corrente, em até (20) vinte dias úteis.

    ATENÇÃO: A restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) pela empresa. O produto não poderá ter qualquer indício de uso ou avaria. Se houver indício de uso ou se o produto não estiver acompanhado de todos os ítens intactos, a devolução não será aceita e o produto será encaminhado novamente ao endereço do remetente. Nessas condições, a Big Festas se reservará o direito de fazer nova cobrança de frete.

    Em nenhum dos casos elencados acima haverá restituição do valor do frete.

    NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada a Big Festas antes do envio do(s) produto(s), para obtenção do código de troca correspondente.

    Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.

    1.7 A restituição de valores por iniciativa da Big Festas ocorrerá nas seguintes situações:

    Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Operação, gerando devolução, por parte da Big Festas, dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

    Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Big Festas, em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.